Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Especialistas de Cambridge exploram possibilidades de escavação em Trás-os-Montes

Especialistas de Cambridge exploram possibilidades de escavação em Trás-os-Montes 1

Após relatos da existência de vestígios arqueológicos na região, uma equipe técnica do IPC, acompanhada pelo Arqueólogo Christopher Evans, deslocou-se a Trás-os-Montes para avaliar as possibilidades de realizar uma prospeção nas proximidades da Capela de São José.

Os especialistas da Universidade de Cambridge, que recentemente fizeram importantes descobertas arqueológicas numa escavação na Zona de Alcatraz, no Concelho de São Domingos, constataram de facto a existências ossadas humanas, e objetos de barros na envolvente.

Trás-os-Montes foi um dos primeiros locais a serem habitados em Tarrafal, sendo uma área propensa a alagamentos durante a época das chuvas.

A região abriga uma das mais antigas igrejas de Cabo Verde, que servia como sede da Freguesia de Santo Amaro Abade, e estava situada nas proximidades do primeiro cemitério do Tarrafal.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.