Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Equipa do IPC faz visita de acompanhamento às obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima.

Equipa do IPC faz visita de acompanhamento às obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima 4

Iniciado nos finais do ano passado, as obras de reabilitação que vão conferir um novo espaço de trabalho para as oleiras de Fonte Lima decorrem num ritmo bastante acelerado. Esta intervenção dará lugar a um moderno Centro que congrega a componente de interpretação, produção e comercialização do barro e seus usos particularmente enquanto objeto utilitário.

Esta visita permite o conhecimento do avanço dos trabalhos e a planificação dos demais trabalhos técnicos, perspetivando a entrega do centro às oleiras, ainda no primeiro semestre deste ano, com a garantia de todas as condições de trabalho e de valorização deste importante Património Imaterial Nacional.

Esta iniciativa, surge do compromisso do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, em promover o saber-fazer tradicional, incutindo sustentabilidade e potencializando a oferta turística cultural das ilhas.

O financiamento foi assegurado pelo Governo de Cabo Verde através do POT, via Fundo do Turismo, a Associação dos Imigrantes de Fonte Lima em França, contanto também com o apoio da edilidade local.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.