Entradas nos Museus de Cabo Verde no primeiro semestre de 2022 superam os dados anuais de 2021

Entradas nos Museus de Cabo Verde no primeiro semestre de 2022 superam os dados anuais de 2021

Os museus tutelados pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas através do Instituto do Património Cultural receberam só no primeiro semestre de 2022 quase 11 mil visitantes.

Números que ultrapassam os dados anuais de 2021, que recebeu o ano todo 8.466 visitas.

A maioria foram turistas estrangeiros, representando um total de 56%.

O Museu mais visitado é o Campo de Concentração do Tarrafal, responsável por 35% das entradas, tendo o Museu Norberto Tavares, sito na Cidade de Assomada, registado um aumento exponencial de turistas (1.268) superando a entrada anual de visitantes estrangeiros em mais de 1000 visitantes em 2021.

Este aumento reflete a retoma das atividades no pós-pandemia e os consequentes investimentos efetuados para a valorização do quadro museológico nacional.

Estes, têm sido acompanhados de programas de divulgação que vão desde o contacto direto com o sector educativo e turístico, como no reforço dos mecanismos de comunicação digitais.

Todos os museus geridos pelo IPC já integram o site museus.cv, traduzido em três idiomas e dispõem de paginas individuais no facebook onde são partilhados recorrentemente os conteúdos.

São dados que atestam o valor que os bens culturais agregam aos destinos, ainda que o produto âncora esteja associado à natureza.

Visite-nos!

Partilhar
Últimas Notícias
Presidente do IPC recebe COC

Presidente do IPC recebe COC

O Presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, acompanhado da Diretora dos Museus, Ana Samira Silva Baessa, recebeu nesta manhã o Comité Olímpico

Presidente do IPC recebe Presidente da CMTS

Presidente do IPC recebe Presidente da CMTS

O Presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, acompanhado da Diretora do Património Imaterial, Sandra Mascarenhas e da Diretora dos Museus, Ana Samira