Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Encerramento temporário do Museu da Tabanca

104779672_3130788693626023_6289788557721989053_n

O Instituto do Património Cultural, através da Direção dos Museus, vem comunicar o encerramento temporário do Museu da Tabanca, localizado em Chã de Tanque, município de Santa Catarina.

Este fecho temporário vem na sequência dos trabalhos em curso para a elaboração do projeto de reabilitação do edifício que contempla uma nova organização museográfica dos conteúdos, agregando elementos do inventário de base comunitária realizado junto de todas as tabancas na ilha de Santiago e do Maio.

Pretende-se com essa nova intervenção, melhorar o estado de conservação do edifício agregando outros serviços no contexto da dinâmica comunitária e assegurar uma maior representatividade e singularidade das tabancas.

Mais informamos que o conteúdo do museu continuará disponível na página de Facebook do museu e no site dos Museus de Cabo Verde.

Agradecemos a vossa compressão e esperamos apresentar futuramente, um Museu que dignifique ainda mais esse importante património nacional que é a Tabanca.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.