Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Diretora dos Museus acompanha visita da Fundação Calouste Gulbenkian e da Infanta de Espanha à Cidade Velha, Património Mundial

Diretora dos Museus acompanha visita da Fundação Calouste Gulbenkian e da Infanta de Espanha à Cidade Velha, Património Mundial

A Diretora dos Museus, Ana Samira Silva Baessa, em representação do presidente do Instituto do Património Cultural, acompanhou esta manhã, a visita da Fundação Calouste Gulbenkian representado pelos seus administradores e a Diretora para as parcerias de desenvolvimento e a Infanta de Espanha, Cristina de Bourbon ao sitio histórico da Cidade Velha, Património Mundial.

Visita teve inicio no Forte Real de São Filipe, lugar que dá as boas vindas a quem chega o sítio e que foi durante anos foi o guardião da cidade.

A Sé, o Pelourinho, o Pelourinho, o Centro Cultural, a

Rua Banana, e a Igreja Nossa Senhora do Rosário, também fizeram parte do roteiro. Os visitantes puderam conhecer in loco a história do nascimento do povo cabo-verdiano, e ainda conhecer alguns artigos produzidos pelas mãos dos artesãos locais.

A comitiva saiu muito impressionada e satisfeita com a visita à cidade Património Mundial, que tem sido o ponto que mais recebe turistas em Cabo Verde e que o Governo tem estado a realizar grandes investimentos para devolver a dignidade e reintroduzi-lo no circuito histórico.

A visita foi acompanha pelo presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Nelson Moreira e pelo historiador António Correia e Silva.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.