Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Convento de São Francisco alberga exposição “Selva”

Convento de São Francisco alberga exposição “Selva”

A Fundação Canária para a Ação Exterior do Governo das Canárias em parceria com o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas através do Instituto do Património Cultural e da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, realizou hoje, no Convento de São Francisco, a abertura da Exposição “Selva” da artista canária Carmen Cólogan.

Uma exposição que visa alertar os visitantes sobre a importância da preservação da árvore e de toda a natureza que nos rodeia, como forma de equilibrar o habitat do planeta terra e purificar o ar que respiramos.

Esta parceria vai ao encontro às estratégias do MCIC através do IPC delineadas no Plano de Gestão da Cidade Velha, 2019/2022, que visa dinamizar e agregar experiências culturais aos monumentos históricos que fazem parte do circuito do sítio Património Mundial.

Estas acões ganham maior enfoque numa altura em que se prepara a implementaçâo do Plano Operacional do Turism – POT, com um investimento a rondar os 40.000 contos para a Cidade Velha.

Destes investimentos consta a requalificação urbana – Orla marítima, o acesso ao convento de São Francisco e a criacão do centro interpretativo da língua cabo-verdiana, com consequências diretas na melhoria das condições de vida da comunidade e na diversificação da oferta turística.

A exposição estará patente até o próximo 25 de março.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.