Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Consignação das Obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

Consignação das Obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte

Arrancam as obras para a criação do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima com a assinatura do acto da consignação entre a Infraestruturas de Cabo Verde – ICV, e Da Veiga Construções, empresa vencedora do concurso público para a realização da referida obra, na presença da equipa do IPC e das oleiras da comunidade de Fonte Lima.

Da reabilitação e ampliação da casa de cerâmica de Fonte Lima, nascerá o futuro Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima.

Trata-se de um projeto delineado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas através do Instituto do Património Cultural, dentro do programa macro de valorização da olaria tradicional, onde já se efetivou o Inventário e a publicação do catalogo.

O foco é potencializar novos mecanismos para o desenvolvimento do turismo através da valorização do saber-fazer tradicional. Ali estará patente todo o ciclo de produção do barro, desde da fase da recolha da matéria prima até à comercialização, e toda a vivência comunitária que tem o barro como elemento excecional.

O Projeto conta com o apoio da CMSC e é financiada pelo Governo de Cabo Verde através do POT, via Fundo do Turismo.

As Obras têm como cronograma de execução o primeiro trimestre de 2024.

Partilhar

Chantier-École Internacional -Santiago 24

Cidade Velha, acolhe no quadro dos 15º aniversário da sua classificação a Património Mundial o primeiro Chantier-École Internacional de Arqueologia Subaquática, entre os dias 1