Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Comité Técnico do Banco Mundial visita Museu do Mar

Arranque da primeira fase das obras de reabilitação do Museu do Mar

O Comité Técnico do Banco Mundial, em missão à Cabo Verde, de 06 a 14 de março, realizou esta manhã, uma visita ao Museu do Mar, sito em Mindelo, ilha de São Vicente.

Uma visita que tem como objetivo a realização da avaliação e apoio à implementação da II fase da intervenção no Museu do Mar, financiado pelo Banco Mundial, num total de 200.000,00 usd

A II fase da intervenção compreende a implementação de um novo projecto museológico e museográfico, a melhoria da acessibilidade e ampliação de serviços neste museu e a integração da área envolvente.

Há que salientar que a inclusão do museu do mar e várias outras intervenções em monumentos culturais no quadro do projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul enquadra-se na visão do governo em relação ao sector do turismo, particularmente na qualificação e diversificação da oferta e preservação dos recursos endógenos.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.