Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Cerimónia de entrega da Capela de Nossa Senhora da Conceição

Cerimónia de entrega da Capela de Nossa Senhora da Conceição

A Capela de Nossa Senhora da Conceição “Grejóna”, situada na localidade de Povoação Velha, ilha da Boa Vista, vai ser entregue, oficialmente, à comunidade num ato público presidido pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, no dia 12 de março, sábado, pelas 10h.

No evento que contará com a presença da comunidade religiosa, local e entidades públicas e autoridades testemunha a renovação desta capela enquadrada no Eixo IV do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades – PRRA, do Governo de Cabo Verde, coordenado pelo Ministério das Infra-Estruturas, do Ordenamento do Território e Habitação.

A Capela popularmente conhecida como “Grejóna”, foi mandada construir pela família Tavares de Sal-Rei, por volta de 1822 em honra à Mãe de Deus.O edificado apresenta uma arquitetura simples, com planta retangular, cobertura de telha, exibindo apenas uma nave encimada com uma cruz.

O projeto de reabilitação da “Grejóna”, foi elaborado pelo arquiteto do Instituto do Património Cultural, Ricardo Ortet, em colaboração com a equipa técnica da Câmara Municipal da Boa Vista e paroquia local.

O ato público contará com a presença do presidente Cláudio Mendonça, o presidente do IPC, Hamilton Jair Fernandes.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.