Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima – Lançamento do concurso de empreitada

Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima - Lançamento do concurso de empreitada

O Governo de Cabo Verde através das Infraestruturas de cabo Verde acaba de lançar o concurso para a empreitada de reabilitação e ampliação do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima, Assomada, Ilha de Santiago, financiado pelo POT, via Fundo de Sustentabilidade Social do Turismo- FSST.

O Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima, enquadra-se no âmbito do projeto de valorização da Olaria tradicional tutelado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas através do IPC, com a parceria da Câmara Municipal de Santa Catarina. O Projeto tem por objetivo a valorização da Olaria de Fonte Lima pela via da criação de um espaço de Interpretação do saber fazer tradicional que valorize toda a memória desta comunidade ligada ao barro, potencializando-o no contexto cultural e turístico, na senda da promoção do desenvolvimento local sustentável.

Sendo uma prática essencialmente desenvolvida por mulheres chefes de família, propõe-se sublinhar o papel do género no ciclo de produção e comercialização das louças de barro, bem como o seu impacto no contexto social, cultural e económico e no imaginário da comunidade de Fonte Lima.

Para a sua materialização, o Instituto do Património Cultural tem contado não só com o indispensável apoio de toda a comunidade oleira, mas também da Associação de Emigrantes de Fonte Lima 238, sediada em França.

Os documentos do concurso deverão ser consultados através do e-mail: concursos.icv@gmail.com ou concursos@Infraestruturas.cv e deverão ser enviadas até às 23:59 do dia 27 de julho de 2023 para os referidos contatos eletrónicos de acordo com o Procedimento do Ato Público.

Partilhar

Chantier-École Internacional -Santiago 24

Cidade Velha, acolhe no quadro dos 15º aniversário da sua classificação a Património Mundial o primeiro Chantier-École Internacional de Arqueologia Subaquática, entre os dias 1