Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Cabo Verde participa no encontro de Estados Partes para preparação dos relatórios periódicos da Convenção de 2003, em Argélia

DIR. SANDRA

A convite do Centro Regional categoria 2 para a salvaguarda do património cultural imaterial – CRESPIAF, o Instituto do Património Cultural, representado pela técnica Sandra Mascarenhas, participará de 24 a 30 de abril de 2023, num workshop que reunirá diferentes Estados Partes da Convenção de 2003 da região de África, em Argélia.

Um encontro que visa fortalecer as capacidades dos pontos focais dos países e suas equipas para a elaboração dos relatórios periódicos, enquanto obrigação dos estados parte, cujo ciclo africano termina em dezembro.

O workshop é organizado em conjunto pela entidade Património Vivo da UNESCO e o Centro Regional de Argélia para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial em África (CRESPIAF).

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.