Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Assinatura do contrato de consignação das obras de reabilitação da Capela de Nossa Senhora da Conceição

assinatura-do-contrato-de-consignacao-das-obras-de-reabilitacao-da-capela-de-nossa-senhora-da-conceicao

Foi assinada hoje, 08 de Setembro de 2020, o auto da consignação da empreitada de reabilitação da Capela de Nossa Senhora da Conceição, em Povoação Velha, Ilha da Boavista.

O auto foi rubricado pelo representante da Infraestruturas de Cabo Verde (ICV), Arq. Gilson Varela, pelo Padre Adriano Cabral, da Paróquia de Santa Isabel, e pela VLS – Construções, Sociedade Unipessoal, Lda, na pessoa do empreiteiro Vicente Lopes Santos.

A partir desta, iniciam-se as obras de reabilitação da capela que foi construída por volta de 1822 em honra à Mãe de Deus, tendo substituído uma antiga que datava 1860. A ermida é popularmente conhecida por Grejóna e segundo relatos de moradores locais, esta foi edificada pela família Tavares de Sal-Rei.

A obra de reabilitação da Capela de Nossa Senhora da Conceição enquadra-se no eixo IV – Reabilitação do Património Histórico, Cultural e Religioso, do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades, PRRA, financiado Governo de Cabo Verde.

Partilhar

Projeto de Reabilitação da Ponte Canal

Decorrem os trabalhos para a reabilitação da Ponte Canal com a Instalação dos cimbres metálicos que supontam o arco da referida ponte. A reabilitação desta

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

A visita permitiu ao Fundo do Turismo na qualidade de entidade financiadora inteirar-se do progresso das obras que dão forma ao primeiro Centro interpretativo de Olaria tradicional de cabo verde.

As obras que entram agora na fase de acabamento deverão ser concluídas e inauguradas, ainda neste semestre.