Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Apresentação pública do Atlas da Lista Indicativa de CV na UNESCO

Apresentação pública do Atlas da Lista Indicativa de CV na UNESCO

Enquadrada nas atividades alusivas ao Dia Nacional da Cultura e das Comunidades, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas através do Instituto do Património Cultural realizará no dia 18 de outubro, no Auditório da Assembleia Municipal de São Filipe do Fogo, pelas 17h30 a apresentação do Atlas da Lista Indicativa de Cabo Verde na UNESCO.

Um instrumento de conhecimento didático-pedagógico, que reúne um conjunto de informações sobre os Bens que constam da Lista Indicativa de Cabo Verde, nomeadamente, a descrição histórico-geográfica e dos valores culturais e naturais, realçando a as suas potencialidades enquanto componentes essenciais do legado patrimonial nacional.

O objetivo é despertar o interesse para a salvaguarda dos Bens integrantes da Lista; Estimular a inclusão dos Bens nos roteiros turísticos nacionais; Disponibilizar ao público, nomeadamente, estudantes, investigadores, uma base de informações sobre os bens constantes da Lista Indiciativa de Cabo Verde.

O evento conta com parceria da Câmara Municipal de São Filipe.

Participe!

Partilhar

Chantier-École Internacional -Santiago 24

Cidade Velha, acolhe no quadro dos 15º aniversário da sua classificação a Património Mundial o primeiro Chantier-École Internacional de Arqueologia Subaquática, entre os dias 1