Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Apresentação do Catálogo 3 Ritmos – Batuku, Tabanka e Funaná

Catalogo

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas através do Instituto do Património Cultural apresentou no passado dia 04 de março, no Salão Nobre do Paços do Concelho de Santa Cruz o “Catálogo 3 Ritmos – Batuku, Tabanka e Funaná”.

Catálogo, resultado do projeto de inventário direcionado aos três ritmos característicos do concelho de Santa Cruz e que faz parte da agenda cultural do concelho e da ilha de Santiago.

O MCIC, através do IPC, tem trabalhado num conjunto de ações e projectos junto dos detentores de conhecimentos, do saber-fazer, os praticantes, aqueles que mantêm viva a tradição; todos aqueles que direta ou indiretamente contribuem para a sustentabilidade do património, desde ONG’s, pessoas individuais, às autarquias locais.

A gestão e salvaguarda do PCI é sempre uma política participativa, inclusiva, envolvendo todos os atores, desde a documentação da manifestação ao estabelecimento dos alicerces para a sua salvaguarda e sustentabilidade.

A evento foi presidido pela presidente do IPC, Ana Samira Silva Baessa e pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva.

Partilhar

Projeto de Reabilitação da Ponte Canal

Decorrem os trabalhos para a reabilitação da Ponte Canal com a Instalação dos cimbres metálicos que supontam o arco da referida ponte. A reabilitação desta

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

A visita permitiu ao Fundo do Turismo na qualidade de entidade financiadora inteirar-se do progresso das obras que dão forma ao primeiro Centro interpretativo de Olaria tradicional de cabo verde.

As obras que entram agora na fase de acabamento deverão ser concluídas e inauguradas, ainda neste semestre.