Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

19 mil contos disponibilizados para Obras de Reabilitação da Igreja de São Roque em Rabil

19 mil contos disponibilizados para Obras de Reabilitação da Igreja de São Roque em Rabil

Construído em 1806 pelo Bispo D. Frei Silvestre de Maria Santíssima, Igreja de São Roque em Rabil, Ilha da Boa Vista vai ser contemplado por uma intervenção, financiado pelo Governo no valor de 19.008.000,00 (dezanove mil contos).

Trata-se de mais um edifício a ser reabilitado cuja intervenção tinha sido indicada no quadro do eixo IV do programa PRRA, onde vários outros edifícios patrimoniais foram intervencionados, entre 2018 e 2022, num investimento global de mais de 600.000.000$00 (seiscentos mil contos).

Essas intervenções tem o objetivo de melhorar o estado de conservação desses edifícios, potencializar e diversificar a oferta turística cultural do país, e elevar o sentimento de pertença e autoestima das comunidades.

O Governo elegeu para a atual legislatura continuar a aposta na valorização do Património Cultural através de vários programas, nomeadamente através do Plano Operacional do Turismo e do Programa de Reconversão Patrimonial. As obras serão monitoradas e coordenadas pelo Instituto do Património Cultural e pela Infraestruturas de Cabo Verde.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.