Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Primeira reunião do Conselho Científico do IPC

primeira-reuniao-do-conselho-cientifico-do-ipc

O Conselho Científico do Instituto do Património Cultural reuniu-se pela primeira vez após a tomada de posse.

O encontro presidido pelo presidente do Conselho, Dr. Humberto Lima, contou com a presença dos membros do conselho diretivo do IPC, o presidente, Dr. Jair Fernandes, a diretora do Património Imaterial, Dra. Sandra Mascarenhas, o diretor dos Monumentos e Sítios, Dr.Jaylson Monteiro e o diretor Administrativo e Financeiro, Dr. Filomeno Fortes, bem como do vogal Dr. Carlos Santos, que marcou a sua presença virtualmente.

Em pauta esteve a discussão/aprovação do regulamento interno, a eleição dos órgãos (vice-presidente e secretária) e, a definição do cronograma das reuniões ordinárias e extraordinárias.

Assim sendo, para além da definição do regulamento interno, foi eleita como vice-presidente, a Dra. Nélida Brito, e como secretária a Dra. Sandra Mascarenhas.

De realçar, que o referido conselho foi empossado no dia 28 de outubro pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Dr. Abraão Vicente.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.