Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Foi inaugurada no dia 18 julho a praça 4 de Setembro sito em São Filipe, ilha do Fogo.

praça

A cerimônia foi presidida pelo Primeiro-ministro de Cabo Verde, Dr. Ulisses Correia e Silva, pela Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Dra.Eunice Silva e pelo Presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Dr. Jorge Nogueira.

A primeira Inauguração procedeu-se por volta de 1930, e batizada de Praça João Pais Vasconcelos e denominada Praça 4 de Setembro no pós-independência.

Situado no coração do centro histórico esta praça é rodeado por um conjunto de sobrados emblemáticos construídos no início do séc. XX.

Recorde-se que em março aconteceu a última visita do Ministro da Cultura e das Indústrias criativas, Dr. Abrãao Vicente, acompanhado do presidente do IPC, Dr. Jair Fernandes, com intuito de acompanhar “in loco” a última fase das obras da praça 4 de Setembro.

Obras estas, que enquadram-se no eixo IV do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidade – PRRA, delineado pelo Governo de Cabo Verde, através do Ministério das Infra-Estruturas, Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH) e é coordenado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, representado pelo IPC.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.