Rechercher
Fermer ce champ de recherche.
Rechercher
Fermer ce champ de recherche.

Património Cultural na lista dos setores financiados pelo Banco Mundial

Património Cultural na lista dos setores financiados pelo Banco Mundial

O Banco Mundial aprovou, um crédito da Associação Internacional de Desenvolvimento no montante de 30 milhões de dólares para o Projeto de Desenvolvimento Resiliente do Turismo e Economia Azul em Cabo Verde com a duração de cinco anos.

Projeto este, cujo uma boa fatia (2.200.000 dólares) será destinada ao setor do Património cultural mormente:

Requalificação e revitalização de Cidade Velha, Património Mundial, no valor de 1,5 milhões de dólares, no âmbito do Plano de Gestão da Cidade Velha;

Reabilitação do Museu do Mar, no valor de 200 mil dólares;

Reabilitação ponte canal no valor de 300 mil dólares;

E o Centro Interpretativo das Salinas de Pedra de Lume no valor de 200 mil dólares.

São projetos inscritos na Diretiva de Investimentos do Turismo horizonte 2026, cujo objetivo não é apenas dinamizar, mas também diversificar a oferta do país mirando novos nichos do mercado, sobretudo, o turismo cultural.

Investimentos necessários e urgentes, numa altura em que se assiste à retoma gradual do turismo, um dos principais eixos de desenvolvimento sustentável com efeitos macroeconómicos importantes, sobretudo, no Produto Interno Bruto (PIB).

Confira a notícia!

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.