Presidente do IPC e equipa efetua visita de acompanhamento das obras de reabilitação da Igreja Nossa Senhora da Luz

presidente-do-ipc-e-equipa-efetua-visita-de-acompanhamento-das-obras-de-reabilitacao-da-igreja-nossa-senhora-da-luz

O Presidente do Instituto do Património Cultural, Dr. Hamilton Jair Fernandes, acompanhado da sua equipa, Diretor dos Monumentos e Sítios, Jaylson Monteiro, Arq. Daniel de Oliveira e o Eng. Louvualdo Ribeiro, visita as obras de reabilitação da Igreja de Nossa Senhora da Luz em Alcatraz, no Concelho de São Domingos.

As obras decorrem a bom ritmo faltando apenas o piso, o acabamento da cobertura, a carpintaria (portas e janelas), a instalação elétrica, e a ornamentação exterior.

A equipa manifestou o seu contentamento não só com o andamento das obras, bem como, com o projeto de calcetamento executado, que não só torna a acessibilidade ao edifício religioso mais cómoda, como também dá uma outra roupagem à Igreja de Nossa Senhora da Luz.

A entrega das chaves á paróquia e à população está prevista para o próximo mês (Agosto).

É de relembrar que a reabilitação desta igreja, enquadra-se no Eixo IV do Programa de Reabilitação Requalificação e Acessibilidade (PRRA) financiado pelo governo de Cabo Verde.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.