Museus Etnográfico e de Arqueologia recebem visita de alunos com necessidades especiais

Museus Etnográfico e de Arqueologia recebem visita de alunos com necessidade especia

Esta visita com os alunos portadores de necessidades especiais (surdos), da Escola Grande Brasil de Achada Santo António foi promovida pelo Gabinete de Educação Patrimonial do Instituto do Património Cultural e aconteceu no âmbito do dia do Património Mundial Africano, que se assinala hoje.

Trata-se de uma visita orientada sobre a nova perspetiva de ampliar a acessibilidade ao património e aos museus que constitui uma das ações delineadas pelo MCIC, através do IPC no quadro do projeto “Museus Acessíveis”.

O objetivo é projetar o património e os espaços museológicos enquanto espaço de inclusão e não descriminação por via da massificação do acesso e fruição a todos os cidadãos.

Um programa ambicioso a ser implementado em todos os museus tutelados pelo MCIC e que certamente tornará os espaços museográficos mais sensoriais, emotivos, dinâmicos e atrativos para todos.

Partilhar

Projeto de Reabilitação da Ponte Canal

Decorrem os trabalhos para a reabilitação da Ponte Canal com a Instalação dos cimbres metálicos que supontam o arco da referida ponte. A reabilitação desta

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

A visita permitiu ao Fundo do Turismo na qualidade de entidade financiadora inteirar-se do progresso das obras que dão forma ao primeiro Centro interpretativo de Olaria tradicional de cabo verde.

As obras que entram agora na fase de acabamento deverão ser concluídas e inauguradas, ainda neste semestre.