Diretor do Património Imaterial apresenta comunicação sobre “Morna, como Instrumento de Inclusão e Coesão Social”

Diretor Carlos Barbosa

No âmbito da IX edição do Sodad, Festival d´Morna, promovida pela Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, o Diretor do Património Imaterial, Carlos Barbosa, apresentou no passado dia 21 de abril, na Vila de Praia Branca, uma comunicação subordinada ao tema “Morna, como Instrumento de Inclusão e Coesão Social”.

Carlos Barbosa falou sobre a importância do género musical, património cultural imaterial da humanidade desde 2019, para a preservação da nossa identidade, bem como o seu ensino como um dos elementos cruciais no processo da sua salvaguarda.

Recorde-se que aquando da candidatura da Morna a PCI da humanidade, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas através do IPC apresentou à UNESCO o plano de salvaguarda da Morna que devido à situação pandémica que assolou o país e o mundo teve de ser adiada a sua implementação para este ano.

Fotografias: Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau

Partilhar

Projeto de Reabilitação da Ponte Canal

Decorrem os trabalhos para a reabilitação da Ponte Canal com a Instalação dos cimbres metálicos que supontam o arco da referida ponte. A reabilitação desta