Cidade Velha vai ser caso de Estudo no Relatório de Resiliência dos SIDS

sitio-historico-cidade-velha-patrimonio-mundial-ipc-13-88647

A Cidade Velha enquanto Património Mundial de um PEID integra o estudo Piloto de Resiliência no Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento e que agregam as perspetivas de salvaguarda e valorização do Património Mundial enquanto mecanismos para o reforço da resiliência em diferentes domínios da sustentabilidade, mormente pela via da dinamização dos recursos endógenos.

O estudo vai ser conduzido pela celebre jornalista Georja Calvin- Smith do programa Eyes on Africa, da France 24´s, mediante a sintetização dos ganhos alcançados desde a classificação deste sítio como Património Mundial e a forma como a valorização desse património tem impactado o desenvolvimento local e o bem-estar da comunidade.

Esta informação foi transmitida pela Chefe de Sessão dos Pequenos Países Insulares em Desenvolvimento, Dra. Zulmira Rodrigues, durante o encontro paralelo no quadro da missão a 42º Conferência Geral da Unesco, realizada em Paris.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.