Presidente do IPC reúne com Embaixadora de Angola em Cabo Verde

Presidente do IPC reúne com Embaixadora de Angola em Cabo Verd

O Presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, acompanhado da sua equipa diretiva, recebeu nesta manhã a embaixadora de Angola em Cabo Verde, Dra. Júlia de Assunção Machado.

Em pauta esteve a discussão do programa das atividades alusivas ao centenário do nascimento do primeiro presidente de Angola, Dr. Agostinho Neto, onde perspetiva-se ter o IPC como um dos parceiros.

Atividades estas, que terão como o palco principal o Campo de Concentração do Tarrafal. Monumento histórico guardião da memória dos dois países enquanto espaço que durante anos enclausurou os presos políticos que lutaram pela independência de Angola e Cabo Verde.

O presidente do IPC inteirou a total disponibilidade da instituição tanto na cedência do espaço para a realização dos eventos como no suporte necessário para a concretização do programa, bem como para a montagem de uma possível exposição temática à volta de quem foi o importante médico, escritor, político e principal figura do seu país no século XX.

Estas parcerias permitem reforçar ainda mais as relações existentes no setor da cultura entre Cabo Verde e Angola tendo como foco a salvaguarda e promoção do património cultural.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.