Centros de Interpretação do Património Cultural e Museus do Sítio: Modelos para Cidade Velha e outros contextos de Cabo Verde

710497751_1465406242293808_9154319323330734485_n

No âmbito da cooperação institucional entre o Instituto do Património Cultural e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), realiza-se, de 2 a 5 de junho de 2026, no Arquivo Nacional de Cabo Verde, o workshop “Centros de Interpretação do Património Cultural e Museus de Sítio: Modelos para a Cidade Velha e outros locais em Cabo Verde”.

A iniciativa integra o projeto BE-Crioul-Cidade Velha, Património Mundial, e visa reforçar o diálogo técnico e científico sobre modelos de interpretação e valorização do património cultural, promovendo abordagens integradas e sustentáveis aplicadas à gestão dos sítios patrimoniais.

Últimas Notícias