Presidente do IPC recebe Equipa da Embaixada dos EUA em Cabo Verde

Presidente do IPC recebe Equipa da Embaixada dos EUA em Cabo Verde

O encontro solicitado pela equipa da Embaixada dos EUA Cabo Verde teve como objetivo, conhecer os diferentes projetos que o IPC tem em curso, principalmente a nível, dos espaços de memória como a Cidade Velha, Museus e espaços de interpretação, e sobretudo os projetos de valorização do Património Cultural subaquático, podendo este último, ser apoiado pela Embaixada no quadro do Fundo Embaixador, que visa apoiar os projetos de preservação e divulgação do Património Cultural.

Da conversa, Bob Kerr, responsável do departamento de Diplomacia Pública e Sueli Neves, Especialista em Vozes Emergentes e Conselheira da Educação, ficou patente possibilidades de parcerias com universidades americanas, para os aprofundamentos de pesquisas em áreas de interesse, particularmente ligados à escravatura e aos naufrágios de navios americanos ocorridos em Cabo Verde.

Por ocasião, a equipa técnica do IPC apresentou projetos relacionados com a diáspora, com destaque para o projeto do Museu da Emigração e o projeto de mapeamento do Património Imaterial de Cabo Verde na Diáspora.

O encontro culminou com a visita da equipa às instalações do Museu de Arqueologia em Chã de Areia, que acolhe a reserva e os serviços técnicos, com passagem pela sala de exposição temporária no Palácio da Cultura Ildo Lobo.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.