Obras de reabilitação do Museu do Mar na fase final

Arranque da primeira fase das obras de reabilitação do Museu do Mar

As obras de reabilitação do Museu do Mar, sito em Mindelo. São Vicente, que teve inicio no passado mês de setembro já se encontra na sua fase final.

Um projeto do Ministério O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas através do Instituto do Património Cultural, que visa reparar as anomalias patológicas do edifício, aumentando a vida útil do edifício de grande valor histórico garantindo a sua funcionalidade e modernização e preservando o seu valor histórico, cultural e arquitetónico.

Após a sua reabertura, o museu inaugurará a exposição temporária “Cabo Verde nas Rotas do Atlântico: Um olhar através de arqueologia”, no âmbito da Ocean Race, a maior regata do mundo, que acontece de 20 a 25 de janeiro.

De realçar que a obra de reabilitação do Museu do Mar conta com um financiamento tripartida pelo Ministério do Mar através do Fundo Autónomo das Pescas, orçamento do Estado e o projeto de arqueologia subaquática da região da Macaronésia –Margulhar

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.