Obras de reabilitação do ex edifício da Alfândega Velha, ilha da Boavista na fase final

Obras de reabilitação do ex edifício da Alfândega Velha, ilha da Boavista na fase final

As obras de reabilitação do ex edifício da Alfândega Velha, ilha da Boavista encontram-se na sua fase final, com a colocação de tetos e iluminação embutida, restauro das portas e janelas, recolocação do piso interior após tratamento, construção de casa de banhos com rampas de acesso para as pessoas portadoras de deficiência locomotora, colocação de piso cerâmico nas salas principais e recolocação do alpendre na fachada principal.

A reabilitação do edifício histórico tem como objetivo é resolver as patologias de degradação do edifício e garantir as condições adequadas para a instalação do museu de arqueologia da Boavista.

Um projeto visa, para além de proteger, valorizar e divulgar o legado arqueológico da ilha, criar novos espaços de interpretação que contribuam para a diversificação da oferta turístico-cultural da ilha.

A intervenção conta com parte do financiamento do Projeto Margullar2 no quadro do Programa MAC 2014-2020 de que Cabo Verde é beneficiário e ainda com o financiamento do Governo de Cabo Verde através do Plano Operacional do Turismo – POT.

Um Programa do Governo delineada para responder aos desafios da diversificação da oferta turístico cultural ancorado nas perspetivas de desenvolvimento sustentável, preservação dos recursos naturais, culturais, patrimoniais e humanos do país, como sendo a mais valia para a construção de um produto turístico resiliente, em todas as ilhas e municípios do país.

Há que realçar que as obras de reabilitação do ex edifício da Alfândega Velha conta com a parceria da Câmara Municipal da Boavista.

Partilhar

Projeto de Reabilitação da Ponte Canal

Decorrem os trabalhos para a reabilitação da Ponte Canal com a Instalação dos cimbres metálicos que supontam o arco da referida ponte. A reabilitação desta

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

A visita permitiu ao Fundo do Turismo na qualidade de entidade financiadora inteirar-se do progresso das obras que dão forma ao primeiro Centro interpretativo de Olaria tradicional de cabo verde.

As obras que entram agora na fase de acabamento deverão ser concluídas e inauguradas, ainda neste semestre.