Museus de Cabo Verde, geridos pelo IPC receberam quase 24 mil visitantes em 2022

vista museus 2022

Os museus de Cabo Verde tutelados pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto do Património Cultural receberam em 2022 um total de 23.665 visitantes.

Números que ultrapassaram a cifra do ano transato com um aumento de 179%. O principal segmento foram os turistas estrangeiros (61%), e o museu mais visitado foi o Campo de Concentração do Tarrafal com 38% das visitas.

Este aumento reflete algumas das ações implementadas ao longo dos últimos anos, principalmente no que tange à implementação de uma nova dinâmica dos museus nacionais com a melhoria do seu posicionamento no contexto educativo e turístico e ainda a inovação á nível dos conteúdos.

Estes dados justificam os investimentos já efetuados e os novos projetos em curso para a ano 2023 no Museu do Mar, no Museu de Arqueologia da Praia, no Museu Norberto Tavares, no Museu do Sal, Museu da Tabanca, no Núcleo Cesária Évora e, ainda, a criação do Museu de Arqueologia da Boa Vista e o Museu de São Filipe a gerir em parceria com o respetivo município.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.