IPC promove ação de capacitação em sistema de bancarização e Gestão de Recursos Humanos

O Instituto do Património Cultural, em parceria com o DGT e a DNAP promoveu no passado dia 21 e 22 de setembro, uma ação

O Instituto do Património Cultural, em parceria com o DGT e a DNAP promoveu no passado dia 21 e 22 de setembro, uma ação de capacitação aos técnicos afetos às Direções Administrativa e Financeira, dos Museus e dos Monumentos e Sítios subordinadas à questão da bancarização e a gestão dos recursos humanos mediante a plataforma da Administração Pública.

Uma ação, direcionada aos técnicos que trabalham em museus e monumentos históricos que integram o circuito turístico e aos técnicos responsáveis pela área da gestão administrativa e dos recursos humanos do IPC.

A primeira formação ministrada pela DGT, foi marcada pela demonstração das funcionalidades do sistema de bancarização de forma a haver um melhor controlo da tesouraria do Estado, racionalização do processo, arrecadação e controlo das receitas cobradas, uniformização e especificação dos processos de cobrança (DUC), em vista a uma gestão transparente, segura e eficiente dos recursos financeiros da instituição.

Durante a segunda parte trabalhou-se as funcionalidades da Base de Dados da Administração Pública, bem como o processo da avaliação do desempenho dos funcionários, decreto lei 12/2020.

Um sistema que vai integrar todas as instituições do estado, através do qual se gerem todas as questões relativas aos recursos humanos, nomeadamente no concernente ao processo de avaliação de desempenho, progressões, licenças, reformas entre outros.

De realçar que a formação foi ministrada pelo coordenador da Unidade de Tecnologias, Inovação e Comunicação, (UTIC), Didier Lima e pelo Gestor da Direção Geral do Tesouro, Gilson Cabral, do Ministério das Finanças.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.