IPC participa na Webinar: “O património da memória trágica na sociedade contemporânea. Abordagens e desafios?”

cropped-logo-ipc.jpg

O Instituto do Património Cultural, representado pela Diretora dos Museus, Aleida Aguiar, participou hoje, 28 de setembro, na webinar “O património da memória trágica na sociedade contemporânea. Abordagens e desafios?”, promovido pela Universidade Católica do Porto.

Um evento onde se abordou os patrimónios ligados às memórias trágicas e que se afirmam como um tópico emergente nas sociedades contemporâneas em virtude da sua importância quer para as comunidades que ou sobreviveram a guerras, desastres de origem natural ou humana, genocídios entre outros, quer para os descendentes dessas comunidades.

Aleida Aguiar participou com a explanação sobre o

“Museu do Campo de Concentração do Tarrafal – memórias e emoções”, onde falará sobre o trabalho que o Museu do Campo de Concentração do Tarrafal,, tem desenvolvido para a salvaguarda da memória de lutas e resistência transnacionais, e que se certo modo homenageiam os seus protagonistas.

Saiba mais em https://artes.porto.ucp.pt/…/webinar-o-patrimonio-da…

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.