DOCUMENTÁRIO “CIMBOA” NO FESTIn NO RIO DE JANEIRO

DOCUMENTÁRIO “CIMBOA” NO FESTIn NO RIO DE JANEIRO - Carlos Barbosa

O filme “CIMBOA”, do antropólogo visual e técnico do Instituto do Património Cultural, Carlos Barbosa, participa no festival de documentários de língua portuguesa “FESTIn,” no Rio de Janeiro, Brasil, de 17 a 29 de outubro.

Um evento que se dedica ao universo audiovisual com o objetivo primordial de promover a disseminação cultural, a interculturalidade, a inclusão social e o intercâmbio cultural entre os países de língua portuguesa.

Cimboa, retrata sobre o instrumento tradicional, Património Cultural Imaterial de Salvaguarda urgente, produzido pelo IPC, com o apoio do PROCULTURA PALOP-TL. Um programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. e cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa naqueles países.

Mais informações sobre o FESTin em:https://festin-festival.com/maior-festival-internacional…/

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.