Rechercher
Fermer ce champ de recherche.
Rechercher
Fermer ce champ de recherche.

Presidente do IPC e equipa visitam obras de reabilitação da Igreja de Nossa Senhora da Luz, São Domingos

presidente-do-ipc-e-equipa-visitam-obras-de-reabilitacao-da-igreja-de-nossa-senhora-da-luz-sao-domingos

Presidente do IPC e equipa visitam obras de reabilitação da Igreja de Nossa Senhora da Luz, São Domingos.

O presidente do Instituto do Património Cultural, Dr. Hamilton Jair Fernandes, acompanhado de sua equipa, Diretor dos Monumentos e Sítios, Jaylson Monteiro, o Arqt. Daniel de Oliveira e do Eng. Louvualdo Ribeiro, visitaram as obras de reabilitação da Igreja de Nossa Senhora da Luz sito em São Domingos.

As obras de reabilitação desta igreja passaram pela substituição total da cobertura, construção de um lavabo, reboco total (interior e exterior), instalação elétrica, carpintaria e a ornamentação exterior.

Já na sua fase final, faltam apenas o término da colocação do piso interior, a finalização da carpintaria (portas e janelas), a última pintura (interior e exterior) e alguns arranjos exteriores.

A entrega das chaves deste que é um dos edifícios religiosos mais importantes da ilha de Santiago (construída no século XV), à paróquia e à população, está prevista para este mês.

Recorde-se que as obras de reabilitação desta Igreja estão enquadradas no eixo IV (Reabilitação do Património Histórico, Cultural e Religioso) do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidade, PRRA, financiada pelo Governo de Cabo Verde.

Partilhar

Projeto de Reabilitação da Ponte Canal

Decorrem os trabalhos para a reabilitação da Ponte Canal com a Instalação dos cimbres metálicos que supontam o arco da referida ponte. A reabilitação desta

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

A visita permitiu ao Fundo do Turismo na qualidade de entidade financiadora inteirar-se do progresso das obras que dão forma ao primeiro Centro interpretativo de Olaria tradicional de cabo verde.

As obras que entram agora na fase de acabamento deverão ser concluídas e inauguradas, ainda neste semestre.