MCIC visita Instituto do Património Cultural

456688731_918320157007062_8168798323042009357_n

O IPC – Instituto do Património Cultural é um órgão importante dentro da estrutura do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

Tendo como missão a identificação, inventariação, investigação, salvaguarda, defesa e divulgação dos valores do património cultural, móvel e imóvel, material e imaterial do povo cabo-verdiano, o IPC tem estado à frente de vários projetos de salvaguarda, valorização e recuperação do património histórico e cultural, material e imaterial.

Na primeira visita que o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Augusto Veiga, realizou na manhã desta sexta-feira, 23 de agosto, este ressaltou a importância desta instituição para o Estado e para o país.

“Tenho plena noção da grandezas dos projetos que o Insituto do Património Cultural tem coordenado e quero que todos os colaboradores saibam que podem contar comigo para darmos continuidade aos trabalhos”.

Todas as instituições têm os seus desafios, e o IPC não é diferente, mas o Governante garantiu que trabalhando juntos os desafios serão ultrapassados.

O titular da pasta da cultura e das indústrias criativas sublinhou, durante esta visita de cumprimento aos colaboradores, que irá ser feito um trabalho mais aprofundado no estreitar de relações, principalmente com o setor do turismo para que se possa atrair mais turistas para Cabo Verde.

A presidente do IPC agradeceu a visita, em nome da instituição e dos seus colaboradores, ressaltando a credibilidade construída ao longo dos anos, com reconhecimento internacional. Segundo a presidente, a equipa, que vem sendo renovada, devido à situação de reforma de muitos veteranos da casa, vai continuar a trabalhar afincadamente para o sucesso dos projetos e para a continuação da salvaguarda e valorização do património.

Partilhar