Rechercher
Fermer ce champ de recherche.
Rechercher
Fermer ce champ de recherche.

Imagem Sagrada de São Salvador do Mundo completamente restaurada devolvida à Paróquia

16

Aconteceu ontem, dia 14 de abril, no Museu de Arqueologia a entrega da imagem Sagrada de São Salvador do Mundo à Paróquia de São Salvador do Mundo após o processo de conservação e restauro que foi alvo.

A imagem sagrada de São Salvador do Mundo deu entrada no Laboratório de Conservação e Restauro do Museu de Arqueologia no dia 29 de Janeiro, após uma solicitação da Paróquia.

A mesma passou por um processo de reestruturação e restituição das partes integrantes, a reposição da pintura policromada, recorrendo as técnicas e materiais que garantem a sua autenticidade e maior durabilidade.

A imagem foi recebida pelo Pároco António Carlos Leal, que aproveitou a ocasião para agradecer ao IPC e seus colaboradores pelo trabalho realizado que devolveu dignidade e o valor histórico desta imaginária. Todo o trabalho técnico de conservação foi realizado pelo conservador Carlos Lima e decorreu num tempo record tendo em conta o objetivo da sua entrega para a celebração das festividades de São Salvador do Mundo a ter lugar no próximo dia 26 de Abril.

O ato da entrega contou com a presença do Presidente Interino do IPC, Filomeno Fortes e da Diretora dos Museus Ana Samira Silva.

Partilhar

Projeto de Reabilitação da Ponte Canal

Decorrem os trabalhos para a reabilitação da Ponte Canal com a Instalação dos cimbres metálicos que supontam o arco da referida ponte. A reabilitação desta

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

A visita permitiu ao Fundo do Turismo na qualidade de entidade financiadora inteirar-se do progresso das obras que dão forma ao primeiro Centro interpretativo de Olaria tradicional de cabo verde.

As obras que entram agora na fase de acabamento deverão ser concluídas e inauguradas, ainda neste semestre.