Rechercher
Fermer ce champ de recherche.
Rechercher
Fermer ce champ de recherche.

Arquiteto do IPC, Adalberto Tavares, selecionado para programa de Mentoria para experts do Património Mundial da UNESCO.

Arq. Adalberto Tavares

O Arquiteto do IPC, Adalberto Tavares foi um dos 20 selecionados a nível da África para o programa de mentoria para o reforço das capacidades e expertises dos profissionais do Património Mundial em África.

Este programa de mentoria, com a duração de 12 meses, é uma iniciativa do Centro do Património Mundial, em colaboração com o Fundo do Património Mundial Africano (AWHF) e os três Órgãos Consultivos (ICOMOS, ICCROM e IUCN), de forma a criar oportunidades para que os profissionais do património africano se tornem especialistas e estejam mais envolvidos em monitoramento reativo e processos consultivos.

O objetivo geral deste projeto é contribuir para a implementação da Convenção do Patrimônio Mundial em África, capacitando os profissionais do patrimônio por meio de um programa de mentoria.

O programa vai ao encontro das recomendações da Agenda 2063 da União Africana, “a Africa Que Queremos” que aborda as questões ligadas à educação e ao Património enquanto catalisadores do desenvolvimento sustentável.

Com esta formação o arquiteto passará, enquanto especialista do Património Mundial, a integrar uma rede de profissionais no campo do Património Cultural e Natural da Humanidade com os quais as partes interessadas podem trabalhar facilmente na região da África e fora do continente, nomeadamente nos processos de avaliação, assessoria ou acompanhamento, bem como a preparação dos dossiers de candidatura de novos bens à Património Mundial.

Últimas Notícias