O edifício Cor-de-Rosa, situado no Platô, junto à Praça Alexandre Albuquerque, está a ser alvo de uma profunda intervenção de remodelação e ampliação, para vir a acolher um novo espaço cultural e patrimonial: o Museu da Arqueologia e a Nova Agência da Caixa Económica do Platô.
O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Augusto Veiga, realizou, na tarde desta quarta-feira, 3 de dezembro, uma visita às obras, acompanhado pelo Presidente do Conselho Executivo da Caixa Económica de Cabo Verde, António Moreira, entidade dona da obra.



A convite do PCE, o Governante inteirou-se do estado de execução dos trabalhos, que resultam de uma parceria entre o Governo de Cabo Verde, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, e a Caixa Económica de Cabo Verde (CECV), no âmbito do Programa de Reconversão do Património Histórico-Cultural Nacional.
A intervenção visa recuperar este edifício emblemático, anteriormente em estado de degradação, garantindo a preservação da sua integridade arquitetónica e histórica, ao mesmo tempo que lhe confere novas funcionalidades adequadas à dinâmica cultural e social da cidade da Praia.
O MCIC manifestou satisfação com o progresso das obras e com o contributo que o futuro Museu da Arqueologia trará à valorização do património nacional.





