Diretora dos Museus reúne com os mergulhadores e guias de turismo da ilha da Boa Vista

Diretora dos Museus reúne com os mergulhadores e guias de turismo da ilha da Boa Vista

A diretora dos Museus de Cabo Verde, Ana Samira Silva Baessa, reuniu esta manhã com os mergulhadores e guias de turismo da ilha.

Um encontro que teve como propósito a socialização dos projetos previstos para a ilha, mormente a criação do parque arqueológico subaquático.

Uma atividade que será de grande valia para a diversificação da oferta turística da ilha agregando um produto singular.

Os mergulhadores agradeceram a apresentação mostrando bastante expectantes em relação ao projeto e aos seus impactos para as atividades dos profissionais do mar como o caso dos mergulhadores.

A ilha da Boa Vista irá acolher o primeiro parque arqueológico subaquático do país potencializando os naufrágios existentes em estreita observação com a convenção do património cultural subaquático de 2001 de que Cabo Verde é parte.

Este projeto, está alinhado com o futuro museu de arqueologia da Boavista e contribuirá seguramente para a criação de um novo nicho de marcado fora do produto ancorado ao sol e praia.

De realçar que o Governo de Cabo Verde e parceiros têm em curso projetos estruturantes para a ilha com vista a diversificação da oferta turista, mormente, a reabilitação do ex edifício da Alfândega Velha que albergará o novo museu de arqueologia subaquática, a musealização In situ do Forte Duque de Bragança e a criação de trilhas subaquáticas à volta dos naufrágios.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.