Projeto “Cimboa no AQU’ALVA STÓRIA – Vº Encontro Internacional de Narração Oral da Lusofonia

Projeto Cimboa no AQU’ALVA STÓRIA – Vº Encontro Internacional de Narração Oral da Lusofonia

O projeto “Cimboa – património para desenvolvimento sustentável” faz-se presente no AQU’ALVA STÓRIA – Vº Encontro Internacional de Narração Oral da Lusofonia, promovido pela RJ ANIMA – Associação de Dinamização Ambiental, Social e Cultural, de Agualva-Cacém, com dois momentos, sob a batuta do ativista Gil Moreira:

• Sábado, dia 3 de Setembro: CCCV – Centro Cultural de Cabo Verde acolherá na tarde de sábado, pelas 16h, um workshop com o tema “Cimboa & Gaita – A sua importância no Funaná, Finason e Batuku e o contributo africano e europeu na formação da cultura cabo-verdiana”;

• Domingo, Dia 4 de Setembro: Ação performativa no Parque da Natureza Urbana da Ribeira das Jardas, cidade Agualva-Cacém – Sintra, integrado na Exposição Antro-Etnocultural Africana, pelas 18:00.

Recorde que a PROCULTURA PALOP-TL é uma ação do Programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. e cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos países contemplados.

Partilhar
Últimas Notícias

DIA MUNDIAL DO TURISMO

Comemora-se hoje o dia Mundial do Turismo, este ano sob o lema “Repensando o Turismo”, onde a Organização Mundial do Turismo faz um apelo a