Reabilitação da Capela de Nossa Senhora da Conceição

reabilitacao-da-capela-de-nossa-senhora-da-conceicao

Estão a decorrer as obras de reabilitação na capela de Nossa Senhora da Conceição, Povoação Velha, ilha da Boavista.

A obra que decorre a bom ritmo, já sofreu intervenções como a demolição da cobertura (fibrocimento), e da escada de acesso à capela, a substituição dos lintéis das portas e janelas e a reabilitação do murro de suporte.

Neste momento, iniciaram-se o reboco das paredes internas (altar e sacristia), e prepara-se para a colocação de uma nova cobertura em telha cerâmica. No projeto consta ainda o reboco exterior, a construção da escada de acesso, pintura interior e exterior, a carpintaria (portas e janelas), a eletricidade, a reabilitação da torre do sino da capela e o calcetamento do pátio.

Recorde-se que a ermida popularmente conhecida por “Grejóna” foi mandada construída por volta de 1822, e segundo relatos, pela família Tavares de Sal-Rei.

A obra e reabilitação da Capela de Nossa Senhora Conceição enquadra-se no eixo IV (Reabilitação do Património Histórico, Cultural e Religioso), do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades, PRRA, financiado pelo Governo de Cabo Verde.

Créditos de fotografias:Arqt Gilson Varela

Partilhar

Projeto de Reabilitação da Ponte Canal

Decorrem os trabalhos para a reabilitação da Ponte Canal com a Instalação dos cimbres metálicos que supontam o arco da referida ponte. A reabilitação desta