Ministra da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, visita Cidade Velha – Património Mundial

Visita a Cidade Velha

A Cidade Velha, conhecida como Berço da Nação Cabo-verdiana e Património Mundial recebeu na tarde de segunda-feira, a visita da delegação formada pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, da Ministra da Cultura de Portugal, acompanhados do presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Nelson Moreira, o Embaixador de Portugal em Cabo Verde, António Moniz, o presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes e pelo Coordenador do Gabinete de Gestão da Cidade Velha Património Mundial, Cláudio Ramos.

O roteiro turístico da Cidade Velha foi reaberto recentemente e a delegação percorreu todos os monumentos reabilitados e requalificados nos últimos cinco anos. No centro da Cidade Velha, a delegação foi recebida ao som do batuco, ritmo tradicional que exprime a alma do ser cabo-verdiano.

Esta visita esteve enquadrada no âmbito da deslocação oficial da Ministra da Cultura de Portugal a Cabo Verde com o fito de assinar dois importantes Memorandos de Entendimento.

Partilhar

Projeto de Reabilitação da Ponte Canal

Decorrem os trabalhos para a reabilitação da Ponte Canal com a Instalação dos cimbres metálicos que supontam o arco da referida ponte. A reabilitação desta

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

A visita permitiu ao Fundo do Turismo na qualidade de entidade financiadora inteirar-se do progresso das obras que dão forma ao primeiro Centro interpretativo de Olaria tradicional de cabo verde.

As obras que entram agora na fase de acabamento deverão ser concluídas e inauguradas, ainda neste semestre.