Inauguração do Núcleo Museológico da Tabanca de Lém Cabral, Santa Catarina de Santiago

Núcleo Museológico da Tabanca de Lém Cabral

O projeto Valorização da Tabanca, património cultural imaterial nacional, iniciado em 2017, ambiciona a melhoria das condições de materialização, de reprodução, continuidade e transmissão da mesma, incluindo a reabilitação das capelas.

Reabilitar; requalifica-las!

E, mais do que isso dinamizar, expandir e redimensionar este rico património. Assim nasce o primeiro núcleo museológico associado a um grupo – o Núcleo Museológico da Tabanca de Lém Cabral, que sintetiza a vivência cultural da tabanca e, por arrastamento, da localidade.

Financiado pelo fundo do turismo, o ato de inauguração acontecerá no próximo o dia 03 de julho, pelas 11h, e será presidido pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente.

viber_image_2021-07-02_11-10-38
Partilhar

Projeto de Reabilitação da Ponte Canal

Decorrem os trabalhos para a reabilitação da Ponte Canal com a Instalação dos cimbres metálicos que supontam o arco da referida ponte. A reabilitação desta

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

A visita permitiu ao Fundo do Turismo na qualidade de entidade financiadora inteirar-se do progresso das obras que dão forma ao primeiro Centro interpretativo de Olaria tradicional de cabo verde.

As obras que entram agora na fase de acabamento deverão ser concluídas e inauguradas, ainda neste semestre.