II fase do projeto do Museu do Mar – Deslocação dos técnicos do IPC à Barcelona

II fase do projeto do Museu do Mar - Deslocação dos técnicos do IPC à Barcelona

Os técnicos do Instituto do Património Cultural, Arq. Adalberto Tavares e a técnica dos Museus, Sandra Marília Rodrigues estão em missão de serviço de 21 até o dia 25 de maio à Barcelona, Espanha.

Uma missão recomendada pela equipa do Banco Mundial após a missão de seguimento dos projetos beneficiários realizada em março de 2023.

A II fase do Museu do Mar é financiado no quadro do POT pelo Projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul, com o financiamento do Banco Mundial no valor de 200.000 USD

Neste sentido, foi apresentada à equipa que está a trabalhar o projeto do museu, a proposta para a realização de um study tour à Barcelona (Museu do Marítimo de Barcelona), pelo arquiteto responsável pelo projeto de reabilitação da Torre de Belém, edifício que alberga o museu, e pela Mestre Sandra Marília Rodrigues, a coordenadora do projeto museográfico, com o propósito de se adquirir mais subsídios que possam vir a enriquecer o referido projeto museográfico e arquitetónico.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.