Entrega dos certificados da formação “Museus para o Desenvolvimento Sustentável”

entrega de certificados

19 formandos entre, técnicos municipais e agentes comunitários que participaram na formação “Museus para o Desenvolvimento Sustentável” ministrada pelo Instituto do Património Cultural através da Direção dos Museus, receberam os seus certificados pelas mãos da Diretora dos Museus Ana Samira Silva Baessa, do Vereador da Educação e Formação da Câmara Municipal, Nilton Paiva e do Diretor da Cultura e Turismo, Lázaro Semedo.

Durante a formação que teve uma carga horária de 30 horas, os jovens puderam ampliar os seus conhecimentos relativamente à importância dos museus na comunidade e no contexto do desenvolvimento sustentável, de receber as ferramentas bases de identificação e interpretação do património cultural do município com foco em projetos museológico e de potencialização no contexto turístico e cultural.

Estes formandos encontram-se agora capacitados para apoiar e participar na montagem do futuro espaço museológico em torno dos “Três Ritmos: Batuque, Funaná e Tabanka”. Esta foi mais uma iniciativa do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto do Património Cultural em parceria com a Câmara Municipal de Santa Cruz, com vista a instalação do primeiro espaço museológico nesse município.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.