Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Entrega da Capela de São Miguel Arcanjo – Santo Antão

entrega-da-capela-de-sao-miguel-arcanjo-santo-antao

Foi entregue no dia 11 de Setembro a Capela de São Miguel Arcanjo, em Tarrafal, Município de Ribeira Grande, Santo Antão.

O ato contou com a presença das Infraestruturas de Cabo Verde na pessoa do Eng. Henry Gomes e da empresa responsável pela execução da obra, A3 Engenharia e Construção, na pessoa do Eng. Ilídio Alexandre.

A capela de São Miguel Arcanjo é um dos primeiros edifícios religiosos construído na ilha de Santo Antão, nos meados do século XVIII, em homenagem a São Miguel, pelo Bispo Dom Frei Pedro Jacinto Valente, e durante muito tempo foi utilizada como cemitério de Ribeira Grande.

Mais do que readquirir o património, de reabilitação desta capela permitirá devolver aos fiéis desta comunidade o sentimento de pertença, recuperar a memória histórica e construir o roteiro turístico religioso nacional.

As obras de reabilitação da ermida foram enquadradas no Plano Nacional de Reabilitação dos Edifícios Históricos e Religiosos traçado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do IPC – Instituto do Património Cultural e financiada pelo Governo de Cabo Verde, através do Eixo IV do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidade – PRRA.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.