86735271_2692481174140235_7838624492715769856_o.jpg

IPC realiza encontro com Direção Nacional do Ambiente e UNESCO

O presidente do Instituto Património Cultura, Hamilton Jair Fernandes, e sua equipa, realiza encontro de trabalho com o Diretor Nacional do Ambiente, Alexandre Rodrigues e com a Secretária Executiva da Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO, Carla Palavra.

O encontro teve como foco a apresentação o plano de implementação do prémio – UNESCO, Melina Mercouri sobre a salvaguarda das paisagens culturais, Parque Natural de Corda, Paul e Ribeira de Torre, localizadas na ilha de Santo Antão.

Os planos de ações apresentadas vão no sentido de reforçar, valorizar e preservar o nosso património paisagístico.
Um projeto que só fará sentido com a envolvência, para além dos ministérios, de parceiros como as Câmaras Municipais, ONGS, Instituições Ambientais e ainda toda a população local.

Discutiu-se ainda, planos de mobilização dos recursos financeiros e humanos para a implementação deste, que será um projeto que para além de estimar o nosso património, beneficiará de forma direta a população local.

É de relembrar que o Parque Natural de Corda, Paul e Ribeira de Torre apresenta uma grande diversidade de espécies vegetais, muitas delas endémicas, e constitui, até agora, um dos centros de maior diversidade de espécies de plantas endémicas em todo o arquipélago de Cabo Verde.

Tomaram parte do encontro ainda, o Diretor dos Monumentos e Sítios Jaylson Monteiro, e os técnicos José Landim, Edson de Brito e Ivalena Rosário.

#MCIC
#IPC
#UNESCO
#ParqueNatural
#Paisagensculturais
#Patrimóniopaisagístico

Últimas Notícias