IMG_1862.jpg

IPC recebe a equipa directiva do Arquivo Nacional de Cabo Verde.

O Presidente do IPC, Hamilton Jair Fernandes, recebeu nesta manhã de terça-feira, dia 4 de Fevereiro, o Conservador do Arquivo Nacional de Cabo Verde, José Maria Borges Tavares e equipa, para um encontro de trabalho

A reunião teve por objectivo a elaboração de uma agenda de trabalho conjunta para o presente ano. Isto possibilitará a permuta de documentos, intercambio de técnicos e identificação de fundos de financiamentos para os projectos, a serem executados pelas duas instituições.

O Conservador da ANCV, por sua vez, congratulou-se com a iniciativa, mostrando a total disponibilidade a instituição sob sua responsabilidade em cooperar, dando assim corpo aos princípios que norteam as acções das mesmas, que é salvaguarda histórica e patrimonial de Cabo Verde.

No tocante aos projectos, o destaque foi para o inventario do património cultural de Cabo Verde, a implementação dos planos de salvaguarda (Morna, São João e Tabanca), o plano estratégico dos Museus de Cabo Verde e na investigação histórica.

De realçar que ambas as instituições estão sob a tutela do Ministério da Cultura e das Industrias Criativas.

Últimas Notícias