83459809_2648131961908490_1110700734841618432_o.jpg

O Presidente do Instituto do Património Cultural Hamilton Jair Fernandes recebe, para um encontro de trabalho, os Investigadores do Projecto Concha, os Professores Juan Marchena e Naybe Gutierrez, da Universidade Pablo de Olavide, Sevilha/Espanha.

A presente reunião tinha como objetivo estabelecer contactos prévios, bem como a preparação da futura missão Concha, dos referidos Investigadores Sénior, a Cabo Verde, previsto para o próximo mês de Julho.

No mesmo encontro estiveram presente a equipa Concha da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa, liderada pelo Professor João Paulo Oliveira E Costa, que no final da sua missão fez um balanço muito positivo, tendo como perspetiva aprofundar e consolidar as relações institucionais e humanas já existentes, adquiridas no âmbito do CONCHA, que tem sido uma plataforma de intercâmbio entre investigadores de várias instituições, europeias, africanas e americanas.

A reunião presidida pelo PCA do IPC contou ainda com a presença das Directoras Sandra Mascarenhas (DPI), Ana Samira Baessa (DM), bem como do ponto focal do Projecto CONCHA (IPC) Dúnia Pereira e da Investigadora do CHAM/FCSH Maria Dávila. 

Importa salientar que o Projecto Concha visa essencialmente o desenvolvimento de conhecimentos históricos e patrimoniais, no domínio da investigação, salvaguarda e valorização do legado Cultural no atlântico, através das suas primeiras cidades portos.

Últimas Notícias