82607023_2639923206062699_6892884024260296704_o.jpg

IPC MINISTRA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM TÉCNICAS DE INVESTIGAÇÃO HISTÓRICA

O Instituto do Património Cultural, em parceria com o CHAM, através do projeto Concha, promove uma formação em Aperfeiçoamento em Técnicas de Investigação Histórica, destinado aos técnicos do Instituto e do Arquivo Nacional de Cabo Verde.

Esta formação é fruto da profícua parceria entre o IPC e o CHAM/Cátedra da Unesco “O Património dos Oceanos”, através do projeto Concha, irá decorrer entre os dias 22 a 24 de janeiro. Visa essencialmente aperfeiçoar as competências dos técnicos das duas Instituições, no domínio da investigação, salvaguarda e valorização do legado Histórico e Cultural.

O referido curso irá decorrer na sala de conferências do Arquivo Nacional de Cabo Verde, parceiro desde a primeira hora do IPC, que prontamente aceitou receber e coorganizar esta ação de formação.

Estiveram presentes no ato de abertura, o Conservador do Arquivo Nacional de Cabo Verde, Dr. José Maria Borges Tavares, o Formador Doutor João Paulo Oliveira, e foi presidido pela Diretora do Património Imaterial, Dra. Sandra Mascarenhas, em substituição do Presidente do IPC, que na sua intervenção enalteceu a importância desta formação, considerando-a “ uma mais-valia para os técnicos, com uma vasta experiência profissional na área de investigação histórica, e que de certa maneira poderão, partilhar também os seus conhecimentos sobre esta área cientifica”

Importa salientar que o presente Curso de Aperfeiçoamento em Técnicas de Investigação Histórica é ministrada pelo Professor Doutor João Paulo Oliveira E Costa, Catedrático do Departamento de História da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa, Diretor do CHAM - Centro de Humanidades, Membro do Conselho Científico da FCSH, Coordenador do mestrado em e-learning sobre História do Império Português, entre outras funções que vem desempenhando no âmbito da docência.

Últimas Notícias