78309162_2535022216552799_3157186057917693952_o.jpg

IPC recebeu visita da equipa de relações públicas da Embaixada dos Estados Unidos em Cabo Verde

O corpo diretivo do Instituto do Património Cultural, liderado pelo seu Presidente Hamilton Jair Fernandes, recebeu nesta terça-feira, no instituto, a equipa de relações públicas da Embaixada dos Estados Unidos da América em Cabo Verde, liderada pela oficial Jaclyn Cole.

O encontro que aconteceu na sequência da audiência do novo Embaixador dos Estados Unidos da América em Cabo Verde, Jeff Daigle, nesta segunda-feira, 02 de dezembro, com o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, teve como objetivo aprofundar as relações entre o IPC e a referida embaixada no domínio da preservação do património cultural, reforço da capacitação técnica em vários domínios.

Cabo Verde e os Estados Unidos já têm um histórico de cooperação na área do património através da área de Museologia e Museus, mas também através da assistência técnica da Universidade de Cambridge para Arqueologia terrestre.

À equipa de Jaclyn Cole, o Presidente do Instituto do Património Cultural apresentou a carteira de projetos, que contemplam 45 projetos, com destaque para os projetos ODS e que vão de encontro com os objetivos da EUA.

A Oficial de Relações Públicas dos Estados Unidos em Cabo Verde aproveitou o momento para felicitar o país e o Instituto pela candidatura da Morna a património imaterial da humanidade, augurando sucessos na missão em Colômbia no próximo dia 12. Data em que se ratifica o dossier.

Últimas Notícias