"Morna ontem,morna_no_liceu_AC.jpg hoje e amanhã” foi o mote da conversa-concerto sobre a Morna que decorreu no Liceu Amílcar Cabral, na passada sexta-feira 25 de outubro, em Assomada com os alunos do 10º ano de escolaridade.

Uma conversa promovida no âmbito da candidatura da Morna a património imaterial da humanidade e na sequência do acordo de parceria estabelecido com a SOCA - Sociedade Caboverdiana de Autores.
Parceria esta para promoção da agenda morna, traçado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do IPC - Instituto do Património Cultural, da candidatura deste género a Património Mundial, e do projeto jovens cantam morna, da SOCA.

A conversa concerto foi conduzida pelo Músico Jorge Tavares que traçou o percurso da Morna e os contornos que foi ganhando de passagem pelas ilhas da Boavista, Brava e São Vicente.

Entre compassos binários e quaternários, a morna ecoou pelo auditório do Liceu Amílcar Cabral na Voz de George Tavares Silva e duas alunas que escolheram Força de Kretxeu como bandeira e homenagem a Morna.

A conversa concerto contou com a participação do Diretor do Liceu que augurou sucessos à candidatura da morna, que esta seja consagrada Património Imaterial da Humanidade, em dezembro próximo.

Últimas Notícias